The New Water Company

quarta-feira, 5 de junho de 2013

MARKETING E VENDAS - MÓDULO II

TREINAMENTO DIÁRIO - MÓDULO II 

MARKETING E VENDAS



12º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

Para vender mais é preciso foco no processo de vendas.

Isso aí. Processos de vendas. Ou etapas de vendas. Ou maneira da empresa trabalhar.
Esse fator é de grande importância pra vender mais e, tenho certeza vai permitir que você entenda melhor o seu fluxo das vendas pessoal.
Por isso, hoje as dicas para vender mais vão falar sobre processo de vendas, processos de negócios e como melhorá-los.
As analogias de hoje tratarão suas ações de vendas como se você fosse uma empresa. Portanto, veja-se assim.

1. Para vender mais, melhore a integração dos sistemas da sua empresa.
Responda rápido:
1. Qual o software CRM a sua empresa usa?
2. Por que você escolheu esse software?
3. Quais os diferenciais dele?
4. O que os vendedores pensam desse CRM?
A grande verdade é que a cultura do software de CRM ainda não está difundida no Brasil. Algumas empresas – geralmente as maiores – utilizam um sistema corretamente e conseguem um grande resultado em vender mais.
Mas, as pequenas empresas acreditam que CRM não tem nada a ver com vender mais.
Portanto, a implantação de um CRM é uma maneira de, além de entender os processos e o caminho dos consumidores até a compra, fazer efetivamente que esse caminho seja encurtado e que você consiga vender mais.
Se a função do CRM é vender mais?
Não. Mas ele vai fazer você ter um controle do processo de vendas e entender de uma maneira global como as vendas acontecem.
Por isso, o CRM é uma peça fundamental para vender mais.
Com o CRM você vai entender o fluxo de compra e, o caminho do processo de compra. Com o CRM você consegue enxergar o processo como um todo para vender mais.
O CRM ajuda nos processos de vendar, criando um controle sobre eles e, otimizando o seu fluxo. No final das contas a sua implementação vai influenciar e ajudar você a vender mais.

Se você acredita que o CRM realmente pode te fazer vender mais, eu recomendo que você fale com a galera do Agendor que é simplesmente o melhor CRM nacional focado em pequenos empreendedores.

2. Para vender mais, subdivida as funções dos vendedores.

Você sabia que nem todo vendedor vende igual?



Sabia que nem todo vendedor tem a mesma capacidade e, enquanto uns são melhores em ativos, outros são melhores em receptivos, enquanto outros são melhores em pós-vendas, e assim por diante.
Para vender mais você deve colocar cada peça fazendo o que faz de melhor em uma etapa do processo de venda.
Vender mais só será possível se a sua empresa conseguir pegar o melhor de cada vendedor e colocá-lo para fazer somente aquilo.
Deixe o melhor vendedor externo apenas em vendas externas, o melhor vendedor interno apenas nas internas, o vendedor que consegue vender mais por telefone no telefone, o receptivo recendo e assim por diante.
Colocar um vendedor que não gosta de fazer milhares de ligações diárias no telefone vai desmotivá-lo e não vai ajudar você a vender mais.
Cada função tem um perfil e, fazer todos os vendedores fazerem tudo não vai fazer vocêvender mais. Muito pelo contrário, só vai estragar a sua equipe de vendas.
Portanto, para vender mais coloque os melhores para fazer apenas aquilo que eles fazem bem e gostam de fazer. A felicidade de fazer o que gosta é compensada em produtividade e, faz vender mais.

3. Para vender mais, não tenha medo de assumir seus erros.

Você quer passar a imagem de uma empresa perfeita?

Nem tente. Não vai dar certo.
Você precisa entender que vai errar. Por que admitir que não é perfeito vai te ajudar a vender mais. Dizer que é o melhor o mais pontual, o sem problemas vai apenas colocar uma pulga atrás da orelha dos clientes.
Sim, você vai errar. E ser sincero é a única maneira de vender mais.
Problemas, todas as empresas têm. A diferença que você precisa focar é que você ainda vai continuar atendendo os telefones e respondendo os clientes quando os problemas acontecerem.
Você tem que ser humilde, saber reconhecer o erro e revertê-lo o mais rápido possível. Apenas isso vai fazer com que os clientes continuem confiando em você e faça a sua empresa vender mais.
Abaixe a cabeça, peça desculpas, faça tudo de novo.
Estar errado não é motivo para ter vergonha ou fazer mal ao ego. Estar errado é uma condição. Empresas e pessoas perfeitas não existem. Empresas e pessoas sinceras vão, certamente vender mais.

4. Para vender mais, padronize todo o processo de vendas.

Sim. Padrão faz vender mais.

É claro que quando eu digo padrão não estou falando para você fazer tudo no mesmo padrão que todo mundo.
Você precisa fugir do padrão. Mas, pra vender mais precisa ter o seu padrão.
E, quando eu digo padrão, digo desde a maneira dos funcionários – independentes de que área – tratarem os clientes, até a maneira com que a empresa se relaciona com os concorrentes.
E por padrão podemos subentender cultura.
Porque padrão significa dizer uma empresa é igual. E, cultura significa dizer que a empresa é única.
Um padrão cultural é uma grande ferramenta para fazer a sua empresa vender mais.
O que você precisa padronizar para vender mais?
- O script de ligações ativas e receptivas;
- A saudação dos vendedores quando o cliente entra na loja;
- A maneira de atender telefone, responder um e-mail, transferir uma ligação;
- O script de visitas dos vendedores;
- O atendimento do suporte técnico (telefônico e presencial);
- As ligações de cobrança;
- O pós venda;
- TUDO!
Você precisa criar a sua cultura e padronizá-la, criar roteiro de como os funcionários vão fazer as coisas. Isso, criar um padrão de atendimento e desempenho da sua empresa no relacionamento com clientes e no processo de vendas vai sim fazer você vender mais.

5. Para vender mais, deixe o processo de vendas CLARO.




Sim.
No início desse artigo eu tava falando sobre processo e ninguém tava entendendo nada.
Isso acontece.
Por isso, para não haver dúvidas para a equipe de vendas, que perdida será incapaz de vender mais, deixe o processo claro.
O processo de vendas, para funcionar e fazer a galera vender mais precisa abordar:
  • O que cada funcionário faz;
  • Aonde cada vendedor entra em cada etapa da venda;
  • Quais são as etapas da venda para a empresa;
  • O roteiro das ações de cada funcionário desempenha.
Com esses tópicos elucidados todos os vendedores saberão o que se espera deles e saberão o que precisa ser feito para vender mais e o que precisam fazer diariamente para que as vendas aconteçam e a empresa consiga superar o objetivo de vender mais.
Por que, mesmo sem um processo oficial de vendas, as pessoas e as empresas têm um processo, uma maneira de fazer.
Portanto, para realmente conseguir vender mais uma empresa precisa ter, oficializado esse processo da maneira com que enxerga como sendo correta do processo de vendas acontecer.
Isso faz vender mais.


11º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS


Para vender mais, você precisa criar, se adaptar, ou inovar em frente às tendências.

Isso mesmo. Tendências, são disposições ou vocações.
E, quando o assunto é vender mais, diariamente nos deparamos com milhares de tendências. Por isso, eu vou listar hoje, nas dicas para vender mais, as tendências que eu acredito que você deve observar para vender mais.

1. Para vender mais, fique atento ao
shopper marketing.

Você sabe o que é shopper marketing?
Shopper marketing é o marketing voltado ao consumidor que decide a compra. Muitas vezes uma campanha de marketing ou propaganda é direcionado a um público, enquanto é outro que decide e tem o poder de pagamento e compra.
Porque o shopper marketing pode fazer a sua empresa vender mais?
Bem, primeiro que, não adianta a sua marca ser excelente para as crianças – por exemplo – como o McDonald’s e os pais a odiarem. No final das contas são eles que pagam a conta e, se eles disserem não, você não vai vender mais.
Nesse caso, vender mais para um público que não é o decisor, ou quem vai realmente comprar, precisa ser uma estratégia.
O McDonald’s não pode usar com os pais, a mesma estratégia de brinquedinho que usa com as crianças.
Da mesma maneira que a sua marca, não pode apelar da mesma maneira para o cliente que vai CONSUMIR o seu produto ou serviço e o cara que vai PAGAR por ele.
Por isso, além de ser estimulado de maneira diferente, o shopper precisa ser abordado de maneira diferente e específica.
Assim, pense em como a sua empresa pode vender mais utilizando as estratégias de shopper marketing para atrais mais vendas e comunicar com todos os envolvidos no processo.
Se você se interessou sobre a ideia do shopper marketing, eu recomendo que você leia o artigo sobre Porque Shopper Marketing lá do Melhor do Marketing.


2. Para vender mais, aprenda a usar as técnicas de cliente secreto.





Todo gerente de vendas, empreendedor ou diretor quer se gabar de que a sua equipe atende com excelência, não é mesmo?
Mas, na prática, quando não tem ninguém olhando, será que realmente o atendimento, as técnicas, o conhecimento e a atitude da equipe de vendas é de excelência?
O cliente secreto, nada mais é uma pessoa que se faz passar por cliente – sem, é claro que a equipe de vendas saiba – e, analisa o atendimento, o conhecimento, a postura, o comprometimento e o profissionalismo do pessoal que trabalha na área de vendas da empresa.
Todos os dias, milhares de empresas deixam de vender mais por conta de atendimento deficiente e funcionários que não sabem ou não conhecem do que fazem.
Por isso, ter certeza que os seus representantes sabem o que fazem, e o que precisa ser feito é indispensável para garantir que a sua empresa pode vender mais.
Você precisa, de tempos em tempos, avaliar o desempenho da galera de vendas da sua empresa.
Apenas uma equipe alinhada vai permitir à sua empresa vender mais e, apenas um feedback de um especialista que sabe o que deveria ser feito e os pontos falhos vai permitir que a sua empresa realinhe a postura de vendas e a capacitação dos vendedores.
Ter o diagnóstico da equipe de vendas por um especialista – na modalidade – cliente secreto, pode – e muito – ajudar a sua empresa a vender mais.

3. Para vender mais, desenvolva um programa de afiliados.



Se você está pensando em dizer que, a sua empresa não pode ter um programa de afiliados para vender mais, pare por aí.
Hoje já existem, além de empresas de produtos, empresas de serviços que têm o programa de afiliados.
Como?
Simples. Muitas empresas de serviços, consultorias, produtos e até mesmo e-commerce criam programa de afiliados aonde quando o cliente é direcionado ao seu site por um link afiliado – por exemplo – o site conveniado recebe um percentual.
Portanto, a sua empresa pode sim, usar o programa de afiliados pra vender mais.
·         Você pode usar o programa de afiliados para vender mais o seu produto em um e-commerce;
·         Você pode usar o programa de afiliados para vender mais os seus cursos;
·         Você pode usar o programa de afiliados para vender mais serviços online ou offline;
·         Você pode usar o programa de afiliados para vender mais consultoria.
Ou seja, um programa de afiliados bem estruturado pode fazer com que você consiga vender mais e, além disso divulgar a sua empresa na internet, através das parcerias.

4. Para vender mais, esteja por dentro das técnicas de Programação NeuroLinguistica (PNL).


Você sabe o que é PNL?

Segundo Richard Bandler, PNL é “o estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano e o que pode ser feito com ela”.
Isso, por que todo comportamento possui uma estrutura que pode ser descoberta, modelada e alterada.
E, sim, é possível trabalhar com PNL para vender mais.
È possível usar com o cliente, as experiências dele, as expectativas dele, os medos dele, as vontades e outros sentimentos para vender.
Sim, é possível vender mais entendendo melhor as estruturas da mente e como as pessoas se posicionam, qual o seu estilo de relacionamento, qual a sua personalidade e a sua expectativa para a vida.
Todo mundo tem uma ideia de sucesso, de qualidade, de bom atendimento, de atenção, de “produto perfeito”, e de todas as coisas subjetivas envolvidas em uma venda.
Sendo assim, para vender mais, você precisa entender o perfil das pessoas, suas expectativas e como falar, negociar, abordar, vender e se relacionar com elas.
Portanto, comece a empregar alguns conceitos e teorias de PNL para entender os clientes, se relacionar com as pessoas que fazem – ou não – negócios com a sua empresa e, é claro,vender mais.
Se você quer saber como a PNL e pode influenciar nas suas vendas, no marketing e no aumento dos negócios, o pessoal da NeuroBusiness sabe como ninguém sobre isso.

5. Para vender mais, aprenda que social media não vende nada pra ninguém.


Calma! Não se apavore com isso!
É verdade que mídias sociais não vendem nada. Mas, isso todo mundo já sabe. Mas, por incrível que pareça, você e a sua empresa precisam dela para vender mais.
As mídias sociais não são um canal pra que você oferte produtos e serviços, como um classificado.
As mídias sociais são um lugar para você disseminar opiniões, relacionar-se com clientes, formar uma audiência, evangelizar clientes e, mostrar que sabe do seu negócio como ninguém.
Se você estiver nas redes sociais, monitorando o que as pessoas dizem sobre o que você faz, você vai ver alguém com uma dúvida e vai ajudar, vai disseminar conteúdo, artigos, eventos sobre seu setor, vai entregar conteúdo para criar a reputação da sua marca.
E sim, se você fizer isso periodicamente, com frequência diária e muita generosidade e originalidade, você vai conseguir vender mais.
Vai conseguir, primeiro porque vai estar mostrando que sabe o que faz. Vai conseguir porque vai estar se relacionando com as pessoas, ajudando em suas dúvidas e, mostrando que podem contar com você.
Aí, um dia, lá na frente, quando essas pessoas pensarem em comprar, ou conhecerem alguém que vai comprar, ou pensarem sobre o que você faz, a primeira empresa que virá na cabeça delas é a sua.
Ou seja, não entre nas redes sociais pensando em vender mais. Não entre nas redes oferecendo promoções, oferecendo produtos. Entre mostrando o que você sabe, entre tentando se relacionar. Entre para construir a reputação da sua marca e contar a sua história.
Vender mais será consequência de um trabalho bem feito nesse sentido.

10º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

1. Para vender mais, aprenda a usar, de forma racional os recursos de call Center e telemarketing.



Todo mundo odeia ser importunado no telefone. Por isso, quanto mais uma empresa insiste em utilizar a abordagem telefônica para captar clientes, mais difícil fica estabelecer um relacionamento e, consequentemente, vender mais.
Isso por que as pessoas não querem ser atrapalhadas por pessoas que são verdadeiros anúncios publicitários ambulantes e, que não entendem bulhufas do que vendem.

Sendo assim, aqui vão três ideias pra fazer o seu call center vender mais:
1. Só use o call center para vender mais para quem já compra de você.
Uma coisa é você receber uma ligação de um colega, ou de alguém que já se relaciona com você.
Outra, totalmente diferente é ser importunado por um desconhecido.
Portanto, tenha foco no call center para vender maispra quem já compra de você.
Além de manter o relacionamento, fazer follow up e criar novas oportunidades de negócios é muito mais fácil vender mais para o cara que já compra de você do que vender maisentrando em novos clientes pelo fone.
Tenha isso em mente. Concentre os seus esforços para vender mais pra quem já se relaciona com você. Será muito mais fácil de ser recebido pelo telefone.
2. Só use o call center como ferramenta para vender mais, para os clientes indicados.
Bem, se alguém ligar no seu telefone e disser que quem passou o seu número foi a sua mãe, sua esposa ou sua filha, você vai atender e prestar atenção, não vai?
Sim. É possível vender mais utilizando o call center pra falar com os clientes de indicação. É simples, um amigo indicou, uma empresa (fornecedora ou cliente) indicou. Uma indicação é uma referenciação.
Ou seja, as pessoas confiam em você e na sua empresa a ponto de indicá-la para outras empresas – ou pessoas – e vender mais.
É claro que, se os serviços, ou produtos da sua empresas forem uma droga – tipo o exemplo que citei lá em cima – ninguém vai te indicar e você NUNCA vai vender mais.
Se os clientes assinam em baixo do que você faz e, se usa o call center pra vender maispros seus clientes, use para pedir indicação e para vender mais para as indicações dos clientes.
3. Só um call center ESPECIALIZADO vai fazer a sua empresa vender mais.
Sim. Esqueça esse negócio de terceirizar call center.
Primeiro, você, mais cedo ou mais tarde, vai queimar seu filme.
Segundo, não vai funcionar.
As pessoas que trabalham em um call center precisam entender do que você faz. O que você vende e os diferenciais. O call center precisa ter o discurso alinhado com a empresa.
Por isso, esqueça esse negócio de terceirizar call center. Se o custo é mais barato, pense que é porque é de baixa qualidade. E trabalhos de baixa qualidade não fazem empresas vender mais.
É melhor uma pessoa bem treinada, comprometida e focada na empresa fazendo trabalho de call center, do que uma equipe de cem pessoas de aluguel, que nem sabem como funciona o seu negócio.

2. Para vender mais, tire proveito do inbound marketing.


Você sabia que o inbound marketing pode – e deveria – ser o seu maior aliado quando o assunto é vender mais?
Apesar de pouco difundido e conhecido no Brasil, o inbound marketing existe desde 2004 e é a ferramenta certa para que a sua empresa capture leads utilizando a internet como um todo para vender mais.
Em poucas palavras, inbound marketing são:
Técnicas de marketing permissivo que uma empresa deve usar para ser encontrada por clientes potenciais gerando leads e vendas. Marketing de conteúdo, SEO, Social Media Marketing são utilizados.
Isso significa transformar a internet em um canal de vendas para a sua empresa. Hoje, qualquer empresa, de qualquer porte usa a internet para pesquisar serviços e preços. Portanto, fazer uso do inbound marketing vai, definitivamente, ajudar a sua empresa a vender mais.
Melhorar o site, produzir conteúdo, fazer webinar, e-books, apresentações, participação em fóruns e blogs especializados, tudo isso vai fazer a sua empresa espalhar a sua filosofia pela internet e, atrair os clientes certos para vender mais.
O inbound marketing é o marketing do futuro. É a única maneira que faz da internet um canal de vendar funcional, que não empurra nada para os clientes, e sim atrai vendas por mostrar que você sabe fazer o que faz.
Se você quiser saber mais sobre inbound marketing eu recomendo que você fale com a galera da Yow!


3. Para vender mais, use e abuse das indicações.



Eu sei que eu falei das indicações no uso do call center para vender mais.
Mas, essa é a melhor maneira que existe para vender mais.
Quando você faz uma inscrição no curso de inglês, as pessoas pedem indicação de amigos.
Quando você faz uma inscrição num curso de informática, as pessoas pedem indicação de amigos.
Quando você faz uma inscrição num curso de dança, esporte ou academia, as pessoas pedem indicação de amigos.
E você? Quando que a sua empresa pede indicação de amigos, fornecedores ou clientes dos seus clientes para vender mais?
A sua empresa já fez disso um hábito diário?

4. Para vender mais, esteja em todos os canais que o cliente estiver.


Todo mundo trabalha para vender mais por telefone. Mas, todo mundo esquece de focar em outros cansais, como por exemplo o chat online.
O telefone é chato. Falar no telefone, mais chato ainda.
E, muitas vezes, estar disponível para um bate-papo na internet, ajuda muito mais.
Hoje existem milhares de ferramentas de contato online. Um site, para ser uma ferramenta completa de inbound marketing e geração de leads precisa ter um canal direto com o cliente.
Você não coloca o telefone no topo do seu site?
Você não coloca o e-mail de contato no topo do seu site?
Você não coloca os links das redes sociais no topo do seu site?
Então, por que você não coloca uma ferramenta de chat online para atender com qualidade as pessoas que estão navegando no seu site e não têm com quem falar, ou não têm saco para falar no telefone e odeia os sistemas de atendimento?
Estar online junto com o cliente vai ajudar demais que ele veja que existe uma outra possibilidade de tirar a dúvida.
Vai ser isso que vai fazer você vender mais: estar em todos os canais que o cliente estiver.
Se você acredita que pode transformar o seu site ou blog em um canal de comunicação ativo com o cliente, fala com a galera da Hypnobox, eles têm a melhor ferramenta do mercado pra isso.

5. Para vender mais, aprenda a se antecipar às escolhas dos clientes.


Todo mundo queria poder prever o futuro. Ou a decisão dos clientes. Ou o argumento perfeito para vender mais sempre.
Mas isso não é mágica. E sim compreensão do processo de vendas.
Antecipar-se ao cliente significa não apenas adivinhar que determinado cliente precisa do seu produto e, simplesmente empurrar alguma coisa para vender mais.

Mas sim significa entender que o seu produto – ou uma modalidade do produto – pode fazer bem ao consumidor e antecipar ao consumidor a necessidade dele consumir esse produto.
Eu sempre disse que vender é contar uma história. Evender mais tem a ver com contar uma história generosa, humilde e simples.
As pessoas precisam de história para fazer as coisas acontecerem.
E, quando a história que ouvimos é parecida com a nossa história, com a nossa necessidade, facilmente nos simpatizamos com ela.
Isso é se antecipar ao cliente.

9º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS


1. Para vender mais, faça internet marketing.



Esse tipo de marketing também é conhecido como marketing digital. Eu chamo de internet marketing porque o meio é a internet. O marketing é o mesmo. Talvez seja o marketing que tenha menos a ver com marketing, em um primeiro momento. Mas vai ajudar a sua empresa a marcar presença na internet.
Foque em uma presença online que seja bonita para os buscadores e para os usuários. Somente a sinergia entre esses dois é que vai fazer você vender mais.
Se o seu site faz sucesso com usuários e não faz sucesso com buscadores, você não vai aparecer e nem vender mais.
Se o seu site faz sucesso com buscadores e não faz sucesso com usuários, você não vai vender mais, mesmo aparecendo demais no Google.
Sendo assim, o seu website, para atrair usuários e buscadores precisa focar em:
- Search Engine Optimization (SEO), ou otimização para mecanismos de buscas;
- Campanhas de Links Patrocinados em buscadores e redes sociais.
- Websites amigáveis para dispositivos móveis – conhecidos como websites responsivos;
- Links para redes sociais (principalmente: Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+);
- Rel=Author. Se você não sabe o que é isso, leia o artigo: O que é a Rel=Author?
- Técnicas de webwriting na produção de conteúdo.

Esses são os principais tópicos de internet marketing na hora de marcar presença na internet, relacionar-se com consumidores e vender mais.


2. Para vender mais, faça mobile marketing.



Já é sabido que as pessoas estão cada vez mais, aumentando o uso de tablets e smartphones na hora de responder e-mails, pesquisar produtos e comparar preços.
Com isso, os aparelhos já se tornaram muito importantes na hora do auxílio na tomada de decisão. Com certeza isso vai ajudar a sua empresa na hora de vender mais.
As ações de mobile marketing são muito mais do que um simples disparo de SMS. É preciso encarar os equipamentos mobile como uma plataforma de comunicação interativa.
Então, na hora de fazer estratégias de mobile marketing para vender mais, você precisa observar:
- SMS;
- Portal de Voz;
- Bluetooth;
- Games. Sim! A gamificação é a nova onda do marketing;
- Podcastings e videocastins e;
- QR Code.
Lembre-se que para vender mais, você e sua empresa precisam aprender a utilizar novos canais de maneira a espalhar a reputação da sua marca por aí.



3. Para vender mais, faça marketing de relacionamento.



Sim. Marketing de relacionamento. Eu sei que eu já disse que marketing é vendas e que os dois são relacionamento.
Mas estou falando em investimento em relacionamento.
Para vender mais você, a sua empresa precisa ter um serviço – focado no cliente – diferenciado de tudo aquilo que ele entende por atendimento.
Eu acho que eu nunca vou me cansar de citar o exemplo de Tony Hsieh e como ele fez a Zappos!vender mais focando em atendimento e serviços personalizados.
É o serviço e o atendimento que você dispensa aos consumidores que vão fazer ele falar bem de você e indicar a sua empresa.
Para vender mais, incentive o marketing de relacionamento através de programas úteis de fidelidade.
Toda empresa sonha em ter um programa de fidelidade.
Toda empresa sabe que engajar o consumidor em um programa de fidelidade faz vender mais.
Portanto, para vender mais adapte um programa de fidelidade – que funcione! – para que os clientes continuem voltando.
Mas cuidado! Para vender mais o seu programa de fidelidade tem que funcionar. Caso contrário você só vai conseguir problemas. Não siga, de maneira nenhuma o exemplo das empresas de aviação. É certeza de fracasso na certa!
O segredo de usar o marketing de relacionamento para vender maisé: serviço diferenciado para conquistar e manter clientes e programas de fidelidade (principalmente baseados em gamificação) para manter clientes ativos.

4. Para vender mais aprenda a fazer promoção.



Caramba! Eu demorei quatro posts sobre vender mais pra falar de promoção. Duvido que você achava que eu ia demorar tanto pra falar sobre isso, não é mesmo?!
Promoção é o mix de marketing mais praticado. Principalmente quando o assunto é vender mais. Praticado às avessas. Mas, mesmo assim ainda é o mais praticado.
Uma coisa na hora de fazer promoções para vender mais: não se esqueça, NUNCA, que promoção tem um custo e, baixar preços abaixa a lucratividade. Então, nunca comece uma promoção pra vender mais se a previsão de aumento for 50% de aumento nas vendas.
Sim. Se você der um desconto, por exemplo de 20% em alguma coisa, mesmo se vender mais, vai precisar aumentar em 40% as vendas para empatar no lucro.
Assim, se somar o investimento na divulgação e no processo de promoção de produtos, sim, para empatar no lucro – não estou dizendo vender mais – você precisa aumentar as vendas em 50%.
Portanto, para realmente vender mais e transformar clientes ocasionais de uma promoção em habituais, toda estratégia de promoção precisa:
- Focar no crosselling. Venda algo que não está em promoção junto com aquilo que está em promoção. SIM, isso vale para produtos e serviços;
- Cadastre os clientes. Geralmente tem-se o hábito de dar um brinde para castrar o cliente. Aqui o brinde já é a promoção. Pegue todos os dados do cliente para que, você sempre consiga contatá-lo nas ações da sua empresa;
Esses dois fatores vão ajudar e muito a promoção se reverter em vender mais e relacionamentos duradouros com os clientes.

5. Para vender mais, a sua história precisa ser contada.




Se existe um tipo de marketing que vai fazer as pessoas se simpatizarem (ou não com você) é contar a sua história.
Contar a sua história vai fazer com que você segmente os consumidores. Quem pensa como você e acredita no que você prega, vai te seguir e te defender e te indicar e, com isso você vai vender mais.
Quem não pensa como você, não vai te seguir. Simplesmente vai estar indiferente ao seu discurso.
Ou seja, contar a sua história, pregar os seus princípios e valores vai te ajudar a segmentar o mercado e, de quebra vender mais.
Escreva o seu sonho. Escreva o que você vai fazer pelos seus seguidores. Conte a sua história e a sua pretensão.
Além de colocar você em outro patamar mercadológico, essa é a estratégia de marketingmais eficaz que existe e que mais gera boca-a-boca. E claro, no final das contas, vai fazer você vender mais.
O desafio de vender mais é infinito!
A sua empresa precisa vencer o desafio diário de dar certo e vender mais. A sua história precisa chegar nas pessoas.
Com uma história bem contata e uma empresa focada em oferecer serviços como diferencial a sua empresa vai conseguir vencer o desafio de vender mais e influenciar consumidores para que eles se transformem em evangelizadores da sua marca e façam o boca-a-boca acontecer.

É justamente isso que vai fazer a sua empresa se transformar em uma marca: serviços. São eles que vão fazer você vender mais.



8º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

Aproveite bem nossas dicas para vender mais e melhor. Não esqueça, vender mais é uma questão de preparação. Não vá para a rua sem se preparar você acabará se queimando para os cliente.


1. Para vender mais, elabore o seu fantástico diferencial.



Bem, a verdade é que não adianta copiar o concorrente e querer vender mais. Infelizmente isso não vai acontecer.


Toda profissional de vendas tem que ter um fantástico diferencial par vender mais.
Preste atenção… existem milhares de brincadeiras na internet sobre os produtos da Aplle. Todos dizem que eles conseguem vender um produto simples por um preço inacreditável.
E o pior, sem inventar nada.
Mas, converse com um dono de um iPhone, ou outro produto da Apple e veja se ele concorda com isso. Claro que não.
A Apple conseguiu criar o seu fantástico diferencial em cima da inovação e de produtos simples, que até hoje permite que os números de vendas da empresa crescerem. Ou seja, a Apple é uma empresa capaz de sempre vender mais.
E isso vale para todos os produtos que vende.

Qual é a coisa que você faz melhor do que ninguém? Use isto, conte uma história e crie um diferencial, uma cultura entre a sua marca e seus concorrentes.

2. Para vender mais, aprenda a ser uma pessoa gentil





Em, Gratidão: Como gerar um sentimento incrível de satisfação em todos os seus clientes, Gary Vaynerchuck fala sobre a importância de se focar em fazer com que seus clientes tenham sucesso.
Por isso, para vender mais é preciso estar comprometido e envolvido com seus clientes.
Uma marca generosa consegue, sem esforços, vender mais. Isso acontece porque a empresa não está preocupada apenas no dinheiro e no lucro, mas sim com o que os clientes pensam sobre ela.
Você interage com seus clientes? Você os ouve, lembra-se deles, e está trabalhando focado em sinceramente fazer com que ele saia entusiasmado da sua empresa?
Vender mais é totalmente proporcional com o empenho que a sua empresa deposita naquilo que a Zappos! diz por despertar “WOW!” nos clientes.
Quando o cliente sai da sua loja o que ele pensa? Será que ele quer voltar? Como a sua empresa está trabalhando a generosidade para vender mais e criar uma cultura em volta do atendimento.
Produtos não são diferenciais. Produtos não vão fazer você vender mais.

O que vai fazer você vender mais é o serviço que você oferece; o atendimento, a assistência técnica, o modo de atender telefone, a maneira como você se relaciona com as pessoas, a maneira como você se comporta, fala e etc. É isso que vai – ou não – fazer você vender mais.

3. Para vender mais, a sua reputação precisa chegar no cliente antes da sua proposta.




Pense bem… quantas vezes esse ano você buscou, na internet ou com amigos, empresas para fazer negócios.
Várias, não é mesmo?!? Então, a reputação da empresa chegou antes da empresa até você. Seja por artigos, seja por elogios de clientes, seja por cases de sucesso. Ou até mesmo porque a concorrência fez e deu certo. Isso vai fazer a sua empresa vender mais.
A única verdade absoluta sobre vender mais é: você só vai vender mais se fizer seus clientes darem certo.
Você só vai vender mais se, antes de empurrar uma proposta goela abaixo do seu cliente você mostrar pra ele que sabe do que tá falando.
Você só vai vender mais se tiver reputação.
E sim, você só vai vender mais se, pessoas (satisfeitas, claro) falarem bem de você.

4. Para vender mais, meça o seu desempenho junto a clientes.




Quantas vezes você ligou para os seus principais clientes para fazer uma avaliação do seu trabalho.
Quantas vezes você pediu ao seu cliente para apontar um erro seu que ele gostaria que fosse corrigido?
Sim. Para vender mais você precisa aprimorar a cada dia. E, para isso acontecer precisa medir o seu desempenho junto aos clientes.
Você só vai vender mais quando estiver melhorando o seu desempenho. E pra isso, nada como escutar a opinião sincera. Vender mais é aparar as arestas e não repetir erros.
No final, meça a satisfação dos seus clientes perguntando se ele indicaria a sua empresa para um amigo. Caso ele diga sim, peça a indicação.
As pessoas têm muito mais facilidade para aceitar um contato feito através de indicação do que de alguém que mal conhecem. Conseguir indicações de clientes satisfeitos vai certamente fazer com que você consiga vender mais.


7º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

Em continuidade a série de dicas para você vender mais e melhor hoje passaremos mais três dicas importantes para você melhorar seus resultados comerciais.


1. Para vender mais, mantenha-se constantemente reciclado.

É preciso reciclar SEMPRE! Isso ajuda na hora de vender mais.
Sim. Constantemente atualizados sobre vendas, sobre produtos, sobre concorrentes, sobre a empresa, sobre a marca, sobre os investimentos.
Os vendedores, para vender mais, precisam se transformar em homens de negócios, focados no sucesso dos seus clientes.
E para se transformar nesses homens de negócios e vender mais é preciso estudar e se atualizar sempre.
Muita gente diz que vendedor é preguiçoso. Que não gosta de ler. Que não gosta de estudar.
MENTIRA!
Todo vendedor adora vender mais. Porque vai ganhar mais.
Portanto, participe de capacitações e reciclagens de vendedores constantemente. Esse é o primeiro passo para  você vender mais.
Para vender mais, o vendedor precisa devorar livros, artigos, palestras, etc.



2. Para vender mais, treine os roteiros. Vendas não é improvisação. Vendas é um processo que precisa ser estudado e cumprido.




Para vender mais, todo vendedor precisa saber o que tem que fazer na empresa. Responder e-mails, falar com os clientes que já compram, relacionar-se com a comunidade na internet, escrever para evangelizar clientes, fazer contatos telefônicos.
Para vender mais é preciso ter roteiros do processo de vendas.
Só é possível vender mais se existir métricas de vendas.
A sua empresa só vai conseguir vender mais quando os vendedores souberem o roteiro do processo de vendas e o tiver bem ensaiado e praticado. Aí sim, quando o negócio virar um hábito, a coisa funciona e a empresa vai conseguirvender mais.
Como um processo, a área de vendas precisa ser roteirizada e transformada em hábito. A sua empresa não vaivender mais da noite pro dia. A sua empresa não vai vender mais com pangarés.
Quando a sua empresa vai vender mais?

Quando o processo de vendas for transformado em métricas e como tal acompanhado diariamente.

3. Para vender mais é preciso se adaptar.

Adapte-se, ou morra!



Vender mais: adapte-se às mudanças, ou morra!
É mais ou menos assim que funcionam as coisas em vendas. Quervender mais? Adapte-se seus produtos, seus funcionários, sua empresa à uma cultura focada em transformar seus serviços como diferenciais da sua marca.
Somente assim a sua empresa irávender mais. Criando diferencial para funcionários, através de uma cultura inovadora, centrada no cliente. E, criando diferencial para clientes ao ter uma equipe TOTALMENTE centrada no sucesso do cliente.
Aceitar o não em uma proposta de um cliente não vai te fazer vender mais. O que vai fazer a sua empresa vender mais é entender por que esse não foi dito e trabalhar para que ele não se repita.
Profissionaliza sua equipe de vendas para consultores de sucesso dos clientes. Essa é uma grande, e riquíssima, dica para vender mais.
Para vender mais, você precisa atrair as pessoas certas para o seu lado, estimulá-las e incentivá-las.
Só assim elas farão o mesmo pela sua empresa e pelos clientes.
Essa é a única receita sobre gestão de vendedores, motivação e liderança que funciona. O resto é balela.
Vender mais é um trabalho de atrair pessoas certas. Pessoas certas para representar sua empresa, e com isso encontre clientes com os mesmos valores que a sua marca.






6º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

A partir de hoje iremos iniciar uma série de dicas para você vender mais e melhor. Hoje, você terá cinco dicas importantes sobre Marketing e Vendas, que, se aplicadas devidamente, irão contribuir para que o aumento de suas vendas. 


1. Para vender mais, nunca deixe de estudar.




Assim como qualquer carreira, vendas evolui. É importante estar sempre atento às tendências e comportamentos dos clientes sobre vendas. Nada pior do que estar desatualizado na profissão que você atua.
Todo vendedor, gerente de vendas e empreendedor que se preze é um devorador de livros de marketing & vendas. Um vendedor atualizado é o primeiro grande passo para vender mais sempre.
Lembre-se que, há pouco tempo atrás o modo de comprar e vender era totalmente diferente do que o de hoje.
E com o ritmo das mudanças, as coisas vão mudar ainda com mais rapidez. O único diferencial competitivo das empresas é o conhecimento transformado em prática. Isso sempre vai permitir vender mais.
Hoje em dia, por exemplo, muitos clientes não aceitam ser incomodados com ligações de vendedores. Lembre-se que, cada vez mais o telefone está entrando em descrédito quando o assunto é vendas.

Portanto, para vender mais é preciso estudar novos métodos de vendas.

2. Para vender mais, você precisa estar online.



Essa é uma verdade absoluta sobre vendas. Você precisa estar em todos os canais. Se você ainda não tem e-commerce, tenha um site com um ótimo visual e muitos artigos sobre vendas.
Esteja no atendimento online, no formulário de contato e responda rapidamente as dúvidas dos clientes.
Para vender mais, a sua loja não pode ser o único canal de vendas do cliente. Você precisa implementar televendas, vendas online, vendas pela internet, e tudo que for possível.
Canais diferentes de vendas vão certamente fazer você vender mais. Você precisa estar disponível. Acredite, se o cliente for até você e não te encontrar ele vai desistir.

3. Para vender mais, segmente os clientes.




Até uma lojinha de bairro que vende roupas femininas precisa segmentar seus clientes.
Segmentar os seus clientes vai fazer com que você sempre possa vender mais para aquela galera que já compra com você.
Por que segmentar?
Por que se você sabe qual tipo de produto um cliente mais compra, quais os interesses deles, qual o ticket médio da compra dele, quantas vezes ele comprou nos últimos meses, aonde o cliente mora, qual o telefone, e-mail, endereço, fica mais fácil de você oferecer um produto que se encaixe 100% no gosto dele.
E uma coisa é verdade. É mais fácil vender mais para quem já compra de você do que conquistar um novo cliente. Isso já é uma coisa bem manjada no mundo das vendas.
Por isso, sempre que o cliente comprar pela primeira vez na sua loja, ofereça um brinde, um desconto, ou algum incentivo para ele se cadastrar.

E quando eu digo cadastro, digo cadastro de verdade. Não apenas nome e endereço. Mas sim TUDO que você possa saber sobre ele que vai te ajudar a entender o seu comportamento e, com isso fazer você vender mais.

4. Para vender mais, peça indicações.



Você sabia que pedir indicação de leads para quem já compra de você é uma excelente estratégia para vender mais?
Então não perca a oportunidade de sempre pedir indicações para clientes. Se um cliente já compra com você com certa frequência e gosta do seu produto ou serviço, peça para ele indicação de pessoas que possam se interessar por aquilo que você vende.
Mesmo que para isso você dê um pequeno percentual de desconto, ou um brinde, ou aumente o prazo de pagamento.
É muito importante que, toda vez que um cliente que já compra com você e te conhece for comprar novamente, você peça uma pequena lista de indicações.
É muito mais fácil vender para alguém que foi indicado por um cliente, do que para alguém desconhecido.
A indicação da ideia de que a sua empresa tem o aval e o apoio da pessoa que lhe indicou e isso vai ajudar a abrir algumas portas no novo cliente.
Pedir indicações é um passo muito importante e, de muito resultado pra vender mais.

5. Para vender mais, faça eventos.




Você acha que uma loja de roupas faz evento de lançamentos de coleções apenas por que ela quer mostrar o que tem pra vender?
Errado!
Uma empresa que faz isso, o faz pensando em vender mais.
Como?
Bem, ao convidar seus melhores clientes para o evento de lançamento eles terão o privilégio de ver e comprar seus produtos ou serviços antes de todo mundo, justamente por que são os seus melhores clientes.
Além disso essa é a oportunidade para se relacionar com esses clientes, que são os melhores e dar-lhes tratamento especial.
Quando clientes especiais são tratados como tal e têm privilégios, certamente eles recompensarão a sua empresa comprando mais.
Realizar eventos, de networking, de lançamento, de promoções sempre é uma excelente oportunidade de vender mais para os clientes que já compram com você.

Dica extra: Para vender mais, junte as dicas 4 e 5.




Você precisa pedir indicações para seus clientes para vender mais.
Quando chegar a sua coleção nova, ou quando você for lançar o seu mais novo serviço, convide os seus top 20 clientes para o evento de pré-lançamento.
Junto com esse convite, peça para que ele leve dois ou três amigos para o evento. Prometa algum desconto no produto – que já será lançado com desconto pra ele, que é especial – para cada pessoa que ele levar. Ou um período de degustação.
Funciona mais ou menos assim:
A nova coleção será lançada para os clientes preferenciais com 10% de desconto. Para cada amigo que ele levar, e comprar alguma coisa, ele ganha mais 5%.
Aí, quando o cliente novo, amigo do seu cliente VIP comprar, você faz o cadastro dele, como na dica 3.
Certamente você, mesmo com os descontos, irá vender mais e fazer a diferença no faturamento e no número de clientes cadastrados.
Além disso, peça constantemente indicações para seus clientes ativos e que já compram habitualmente com a sua empresa. É muito mais fácil vender para alguém que foi indicado por um cliente, do que para alguém desconhecido.
A indicação da a ideia de que a sua empresa tem o aval e o apoio da pessoa que lhe indicou e isso vai ajudar a abrir algumas portas no novo cliente.
Pedir indicações é um passo muito importante e, de muito resultado pra vender mais.
Esse é o primeiro passo do nosso guia para vender mais. Basicamente todas essas dicas de hoje têm a ver com relacionamento.
Além de abrir portas, relacionamento faz com que a sua empresa consiga vender mais para clientes já existentes.
Exercite esses cinco passos e meio para vender mais e fique atento às oportunidades de vendas.
A lição mais importante da primeira fase dessas dicas é: para vender mais, fortaleça os laços e relacionamentos.



5º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

Bom dia amigos e amigas Acqua Enterprise. É com grata satisfação que nos dirigimos aos senhores nesta manhã de terça feira 11 de junho de 2013, para propor um momento de reflexão, no qual todos devem pensar sobre o que estão fazendo para terem melhores resultados profissionais e viverem melhor qualidade de vida. 
Vamos exibir um vídeo intitulado "Atitude é tudo". Assistam ao vídeo proposto e ponderem se estão praticando as atitudes necessárias para dar movimento a sua própria vida, assim como, a vida de outras pessoas. Pensem nisso!


                               Vídeo: Atitude é tudo

Sucesso profissional, qualidade de vida, conquistas e vitórias se consegue com atitudes, movimentos, ações. Siga em frente e boas vendas.




4º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

Em nosso último treinamento exibimos um vídeo produzido pela microsoft que retrata a vida em 2020. O vídeo mostra um modelo de vida ultra moderno, envolto a tecnologia de ponta e inovador. Depois de exibir o vídeo ponderei que é no futuro que vamos passar o resto dos nossos dias. Finalizei esta parte com a seguinte pergunta: quem dos presentes esta preparado ou se preparando para viver no futuro.
Essa pergunta permanece valendo para todos que estiverem acompanhando nossos treinamentos diários. 
Assistam ao vídeo novamente. Ponderem, reflitam e concluam: estão se preparando para viver no futuro? o que estão fazendo para se preparar? 

Boas vendas!
                                  Click e assista ao vídeo



3º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS

Lembramos a todos que participaram do treinamento realizado dia 04/06/2013, que a meta de vendas de junho é: 20 unidades + 01 basic. Boas vendas!

Para o dia de hoje, em nosso treinamento diário, apresentaremos um vídeo baseado no filme "Gladiador", um grande sucesso do cinema. Neste vídeo, o que estamos apresentando, são destacadas características fundamentais de um vencedor, dentro de um texto muito bem escrito, combinado com imagens do filme hollywoodiano. 

Queremos que todos assistam ao vídeo, aproveitem bem o conteúdo apresentado e procurem colocar o conteúdo contextualizado em suas vidas. 

Boas vendas e sucesso!






2º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS


Estamos em nosso 2º dia de atividades do Módulo II - Marketing e Vendas - da Plataforma Visão Global. Como mensagem para o dia de hoje vamos postar o conteúdo de uma palestra proferida por Bryam Dyson, ex presidente da  Coca-Cola. 

Na palestra Dyson fala sobre o equilíbrio que devemos ter em áreas de nossa vida como: família, trabalho, religião, amigos...;


Desejamos a todos um excelente dia de trabalho e boas vendas.

Não esqueçam nossa meta de vendas para junho de 2013, são 20 unidades e 01 basic.





Click no link abaixo e assista ao vídeo O Poder da Visão



1º DIA DE ATIVIDADES - MÓDULO II - MARKETING E VENDAS